Imagem

sobre o eu aprendo e ela ensina, e não contrário – parte I

image

*nota para mim mesmo

Esqueça esse negócio de achar que vc é responsável por ensinar qualquer coisa a uma criança. Crianças aprendem por observação. Elas são movidas por curiosidade e paixão. Nos seus olhos e nos seus atos, a dose de amor é sempre muito maior que a de razão. E isso é bom, seguir pelo coração é algo que nós tbm deveríamos fazer. Por isso, poupe seu tempo tentando ensinar qualquer coisa que seja diferente daquilo que vc mesmo faz. Gaste seu tempo sendo melhor, fazendo o melhor, pq assim a criança tbm vai aprender a sê-lo e fazê-lo. Aquilo que vc espera dela, em termos de comportamento, vc precisa esperar primeiro de vc.
Eu vou aqui tentando aprender com ela, que faz das coisas que para mim são tarefas, a diversão mais gostosa do dia. Tentando reverter o momento da vida em que as coisas deixaram de ser diversão pra virar tarefa. Tentando re-aprender com tudo o que ela tem pra me ensinar. Porque sim, quem ensina aqui é ela.

Deixe um comentário